segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Catarse após pânico

Este final de semana quase ocorreu um acidente feio envolvendo eu e uma pessoa muito especial. No final, deu tudo certo, graças a Deus. No entanto, é estranho quando a gente nota que a vida é mesmo limitada. Em segundos, um filme se passa em nossa mente e depois, do “quase” nos envolvemos numas reflexões infindas. E, principalmente, notamos o quanto deixamos de sermos felizes AGORA, pois somente é assim AGORA. O tempo é muito valioso para que deixemos de dizer às pessoas que amamos o quanto as amamos. Também é preciso ter coragem de pedir perdão, desculpas, sem deixar que o orgulho fale mais alto.

De situações tensas é que devemos tirar as melhores lições. Infelizmente, às vezes, só em momentos delicados é que notamos o prazer que é estar vivo AGORA. O fato de as pessoas que ama também estarem vivas AGORA já é um milagre tão perfeito e deixamos de notar...

Sei que a mão de Deus esteve presente neste final de semana, como está – todos os dias – e, egoistamente, deixamos de observar.

Sei que sou um cidadão feliz. Trabalho, estudo, tento fazer a diferença todos os dias, por que é essa a verdade: todos os dias estamos sujeitos a muitas coisas, boas e ruins. Mas depende apenas do seu próprio ponto de vista avaliar se você pode ser melhor pra você mesmo. E é possível.

Nenhum comentário: