sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um prazer que nos faz ir além

A TV anda um saco. Nada de novo! E o que é novo parece repetido. E o que é repetido nos dá enjôo. E o que nos dá enjôo, fatalmente anulamos de nossas vidas. Fazia um tempão que eu não assistia TV, desde o fim da 2ª temporada de Brothers and Sisters que eu não tenho assistido TV assiduamente. Pode até ser um exagero, mas em meio há tanta bobagem que o campo midiático nos oferece, eis que surge, ou melhor: Ressurge (e em gala) novamente B & S. Ponto para a TV!

O primeiro episódio desta 3ª temporada chega toda cheia de novas energias. O clima nupcial de Kevin e Scotty não abala o humor sarcástico de Kevin, e as fraquezas comuns dos Walkers vêm à tona ao lidar com uma nova provocação da vida: Ryan!

É um momento delicado para a família, além do surgimento de Ryan: A Ojai Foods está nas mãos da terrível Holly – que chega nesta 3ª temporada mostrando uma ambição fora de si, um desconforto espantoso com os Walkers, e com a mania – muito mais aguçada – de interferir na harmonia da família!

Holly é uma espécie de vilã mesmo! Mas ela não é uma vilã a la Flora (A Favorita). Holly é aquele tipinho de vilã que usa de metáforas para inibir a sua verdadeira face. É uma vilã perigosa, pois por ser inteligente, usa de suas palavras para jogar, nunca admitindo de fato de que lado está. Sinto que Holly chega ainda mais manipuladora nesta nova temporada. Portanto, entre a razão (Holly) e a emoção (Nora), não adianta, Nora sempre dá um banho de moral em cima daquela que foi amante de seu marido.

O problema é que Tommy não sabe reagir quando agem de forma coercitiva em relação ao que ele pensa sobre tudo. Em outras palavras, Tommy é manuseado fácil por alguém que tenha personalidade. Aí está um bom resumo desta relação: Holly no comando, mexendo as suas pecinhas como bem entender...

Não é que Tommy seja “do mal” – Alias, nesta família, todos têm um pouco de “lado mal”. O que foi a revelação de Sarah a Kevin justo num momento tão conturbado? Dizendo, numa discussão de família, que ele seria demitido por Tommy! Ta, sim, eu sei: Sarah e Tommy, e as suas desavenças estrondosas, vem crescendo a cada capítulo. Mas Sarah é uma mulher madura. É a mais velha dos irmãos. Tem que encontrar um bom senso para lidar com as situações familiares.

Kitty (uma fofa) foi a estrela da estréia (mais uma vez). É incrível como a sua personagem é apaixonante. O dialogo dela com Robert, quando ele fala da força que a sua esposa tem, contrapondo-se com as suas fraquezas, foi forte, emocionante e lindo. Kitty é assim: Corajosa. Não se intimida nos problemas e nas situações de risco. Ela levanta a cabeça diante dos fatos e resolve – muitas vezes de maneira atrapalhada – mas resolve!

Justin voltou a me encantar (ainda bem). Depois de uma 2ª temporada muito conturbada, Justin mostra-se novamente um garotão encantador, que tem um coração imenso, capaz de conquistar seja quem for – inclusive Becca, uma moça independente e que sempre soube lidar muito bem com a sua solidão!

O importante disso tudo é que B & S prossegue alimentando a nossa alma em meio a tantos terremotos, crises e desigualdade. E é um bom alimento pra alma: Rir, chorar, bater, xingar e amar! Amar... Ah: Tem como não ser louco por B & S?

Foto: Cena do primeiro capítulo da 3ª Temporada: Justin é recebido pelo irmão Kevin, que não perdeu seu humor sarcástico mesmo vivendo um período nupcial. Créditos: blog.uc.tv.br/bs.

Nenhum comentário: