quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Só para constar: Brothers and Sisters encerra com emoção e poesia!

O "Ajuntamento" emocionou!
Casamento gay de Kevin e Scotty encerra 2ª temporada "tensa" de Brothes And Sisters com lirismo, emoção e humor equilibrado. Momento foi considerado histórico conforme aponta inúmeras pesquisas entre os americanos.


Kevin tem todo o apoio de sua família, já Scotty enfrenta grandes problemas com os seus pais, que não aceitam a orientação sexual do filho e não comparecem ao enlace.



A 2ª temporada de Brothers and Sisters encerrou ontem (21/01) com uma certeza, além do fato de ser uma das séries mais ousadas e emocionantes: Kevin Walker é a personagem protagonista desta fase.

Lutando e relutando contra os seus próprios conceitos (com a ajuda do adorável Scotty, claro), ele foi entendendo que também precisa cuidar de si. Deixou o sarcasmo de lado para dar duras broncas ao Justin (e seus problemas com vícios e o carinho a mais com Becca) e Sarah (em virtude de Ojai e seu relacionamento com Graham). Deixou o seu machismo de lado para dar ombro ao Tio Saul (responsável pela ‘quase’ falência da Ojai), este que assumiu ser gay.


Encarou de frente os seus sentimentos pelo Scotty quando, carente e confuso, rendeu-se aos encantos do abusado moreno de olhos verdes. Este que, por sua vez, também aprendeu a ser mais compreensivo e menos incoerente. Prova disso foi no café que Scotty interrompeu entre o sem-sal Jason e Kevin. Sem deixar de ser ousado, Scotty permitiu-se encarar aquela situação de frente e demonstrar, sem fanatismo, o amor que sente por Kev.




Para mim, este foi o ponto chave da relação de ambos. Eu nunca torci por Jason, mas teve muita gente que torceu e, após este episódio, se apaixonou pelo Scotty. Acabamos, naturalmente, reconhecendo que, assim como nós todos, Scotty também tem o direito de querer marcar território e entrar na briga pelo que sente. Afinal, de quem valem as nossas emoções se não haver certeza de tudo o que queremos? Mas, não basta querer, tem que realizar! Botar pra quebrar. E foi o que Scotty fez.


Desde este episódio, imaginava que “Brothers and Sisters” trataria muito a fundo o tema da homosexualidade, ainda nesta temporada!


E olha que assuntos tinham heim? A separação de Sarah e Joe, a perda da guarda das crianças, o relacionamento perigoso com Graham, o carinho ‘a mais’ entre Becca e Justin, a ‘quase’ falência da Ojai, a homosexualidade do Tio Saul, e outros, quase desviaram o foco de Kevin e Scotty e, então, surge aquela declaração de amor linda em que Kev pede Scotty em casamento (com direito a pedir de joelho, segurando as mãos).


Enfim, o excesso de aceitação dos Walkers em relação à sexualidade de Kevin distorce um pouco o que ocorre na realidade (inclusive em lugares como a Califórnia) entre famílias. A maioria dos pais de gays não aceita. E, nas famílias da minoria, aceitam sem querer presenciar momentos do casal. Mas, claro, que o encanto que a TV propoe é válido. A discussão está muito além das entrelinhas: Kevin é um profissional exemplar, tem seu próprio apartamento, é masculino, e vive bem - contando com o apoio de sua família.


Já Scotty enfrenta problemas com a sua e também conflita com a sua vida pessoal. Ou seja, “Brothers and Sisters” ensinou, nesta segunda temporada, que o apoio da família, embora seja tímido, é fundamental para que possa se viver bem.
Sei que falei demais! No entanto, estou ainda emocionado com tudo o que vi ontem.

Quero ver se consigo ver graça novamente em Justin na 3ª temporada. Nesta, infelizmente, eu perdi o encanto por ele.


Notas:






Sarah Walker (foto) merece destaque nesta 2ª temporada também. Divorciou-se de Joe, perdeu a guarda das crianças, envolveu-se com Graham - affair quase resultou na falência da "Ojai Foods".




Todo o romance de Robert e Kitty Walker (foto) perdeu o destaque para o casal Kevin e Scotty. Também pudera: Na primeira temporada, Kitty e Robert protagonizaram cenas dignas do reconhecimento que tiveram naquela fase. Mas o casamento deles, nesta 2ª temporada, deixou a desejar.







Justin Walker (foto) e a sua teimosia quase desapontaram os seus fãs. Porém, no final, ele reage e mostra-se um rapaz cheio de conflitos e enigmas ao deparar-se com o seu sentimentos por Becca.

Nenhum comentário: