quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A-o-s reclamões

Tenho horror a gente que só sabe reclamar. Horror!

Sei que é normal dos humanos, às vezes, reclamar de alguma coisa ou outra. Eu mesmo vivo reclamando do Sol e do calor, que não dá pra fazer nada direito... Porém, tem gente que só reclama.

Eu conheço várias pessoas assim, mas uma exatamente chamou-me a atenção de terça-feira pra cá, durante um evento que realizamos com grande sucesso na Praça Cel. Flamínio Ferreira, o "Circuito Sesc de Artes".

Percebi, durante as suas intermináveis reclamações, o quanto de infelicidade existe dentro de seu coração. Uma pessoa frustrada. Que não tenta algum recomeço em sua vida.

Pensei nisso por que ultimamente tenho sido líder de questões que não podem ser respondidas:

- Rô, você fica na "Cultura" ou vai pra "Câmara"?

Dou um sorrisinho amarelo e sinalizo que não sei.

Aí, ninguém acredita que eu não sei.

As pessoas me olham com cara de piedade, tipo: "poxa, o que será que vai acontecer com ele?".

É claro que o meu emprego é muito importante pra mim, além disso, tenho muito prazer e satisfação em que faço. Porém, não tenho medo do que possa vir a acontecer. Nós temos a estranha mania de, às vezes, querermos neutralizar os impactos que a vida pode nos oferecer. Gente: as coisas não são assim!

Acredito que exista sempre uma circunstância pra gente evoluir dentro de nós mesmos.

Pode ser que eu prossiga na "Cultura"; pode ser que eu vá pra "Câmara"... Pode ser que não role nenhum dos dois. Sendo assim, pode ser que eu fique desempregado... Ficando desempregado o que pode ser do sonho de entrar na faculdade em 2009? Não sei. Juro que não sei. Por vias, penso que devo sofrer ou encarar um recomeço apenas quando a vida aprontar isso. Então, vou aproveitar bastante esses dois meses que aí estão e ter, a cada dia mais, prazer na função que exerço! Satisfação com os amigos do trabalho. Verdade com as idéias que acredito. Amor à cultura e cumprir com as minhas responsabilidades!

2009 logo estará aí e, então, a gente pensa o que será dele!

Brothers & Sisters

Quando adolescente, achava tão legal um amigo meu que assistia aos episódios de "Friends", um seriado se grande sucesso da TV americana que conta as divertidas histórias e situações de uma turma. Lembro-me que passava apenas para quem assinava TV à cabo. Era uma grande frustação minha não poder acompanhar ao seriado.

Há 4 meses assinei um pacote simples de uma TV à cabo. Na verdade, é bem simples mesmo. Tem 5 canais diferentes daqueles que contém na TV aberta. Um tem me encantado muito, a Universal Channel.

Com seriados interessantes e filmes variados, nunca mais troquei de canal, e acabei deparando-me com um seriado que muito tem me emocionado: Brothers & Sisters.

Tal seriado conta a história de amor, lealdade e intrigas de uma família americana, os Walkers. A frase do seriado é "quem você mais ama pode ser aquele que você menos conhece".

Enfim, aí está uma recomendação: "Brothers And Sisters" - Quartas-feiras, às 23h, na Universal Channel.

Ps - Sei que andei ausente do meu blog. Tentarei manter-me mais presente daqui pra frente.

3 comentários:

Alex Contin disse...

Eu tenho horror a quem tem inveja dos óculos dos outros!

Pode ser que você fique desempregado e vá se juntar ao Saulo lá praça Toledo Barros para vigiar os carros... já pensou nisso?

É ruim mesmo saber que o amanhã é incerto, não é? São os dilemas da vida. Gostaria muito de poder ter uma bola de cristal e ver o que será de mim em junho de 2009. Mas... que graça teria a vida se ela fosse revelada toda de uma vez só?

Acho que por hora, seu sorriso amarelo basta para os curiosos que querem cuidar da sua vida. (Eu fiz essa pergunta? hauhauhau) E você deve saber de algo que é muito falado, principalmente quando entramos na faculdade: para os bons profissionais nunca faltará um lugar ao sol!

Acho que os olhares que você vê nem todos são de piedade. Você sabe que é uma pessoa querida por muitos, e invejada por mais gente ainda. Deve saber com quem pode contar, porém não deve saber de todos que precisa desconfiar. Nessas horas a melhor coisa é seguir seu caminho, de mãos dadas com sua felicidade e com mais ninguém.

Grande abraço!

Rita Garcia disse...

Conhecendo seu espaço! ;-)

Um beijo, querido

vanuck disse...

Oi,Blza? Me chamo Vanúcio e também sou fã da série B&S, série bacana não é mesmo?
Achei teu blog pelo da série e como nunca é demais conhecer pessoas novas, visite ai minha página na net tbm, (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15601082209679207802) se quiser me add no msn: vanucioitu@hotmail.com
Fique com Deus.
Abraço.