segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bonitos que ficam feios

Ultimamente pouco tenho assistido televisão. O trabalho, os estudos e a vida pessoal têm sido mais importantes do que a televisão. Ontem, porém, assisti um pouco “A Fazenda”, pois, até então, não tinha visto nada.

Estava à toa em casa depois de um dia sem sal nem açúcar. Liguei a TV para ver quem iria colocar o “pé na estrada”. Foi a Babi, merecidamente, diga-se de passagem. Ela julga muito o comportamento dos outros. Acaba sendo julgada também.

Gostei dos vídeos que vi da Danni Carlos, a loirinha que fala pouco, tão criticada pela Babi, que diz achar esse tipo de gente perigosa.

Coitada. A Babi vai ter um grande choque ao ver os vídeos do “reality show”. O seu ex ficante, o Miro, a humilhou em rede nacional. Embora não ache mesmo a Babi uma coitadinha, acho que o cara pegou pesado!

Isso vem ao encontro com algumas coisas que tenho observado sobre a vida, mais precisamente sobre a beleza. Algumas pessoas, altamente bonitas, consideram isso o valor exato de seus valores pessoais. Ih: Vão cair do cavalo!

Miro se acha lindo. E nós não somos cegos. O rapaz é boa pinta mesmo. Anda sem camiseta pra baixo e pra cima. Exibe um abdômen definido, braços fortes e um sorriso aberto.

Acontece que, o perigo, está dentro dele mesmo.

Mascarado por uma beleza arrogante, Miro detonou a Babi, criticando o seu cabelo e a sua postura. Revelou, inclusive, aos colegas de confinamento, que por ter 25 anos, não deixou barato e pegou pesado com a apresentadora embaixo do edredon.

Como se ter 25 anos fosse apenas isso!

Mesmo ficando com ela, falou e disse mal do comportamento pegajoso da moça. Exibia como troféu que pegou Babi e que agora não queria mais, assim, de forma tão descartável!

É engraçado, mas poucos bonitos são realmente interessantes. Não acham? Não sei, mas a maioria das pessoas que perde horas e horas para manter um corpo agradável faz isso apenas pela estética e não pela saúde. E vale tudo para ser a bonitona ou o saradão do momento! Tudo.

São pessoas que se acham as maravilhas do mundo, ridicularizando todos os outros. Na neurose de ser bonito a todo custo, esquecem de alimentar a cabeça, com livros, com amizades verdadeiras, com sentimentos que não se compram, conquistam-se.

Acabam que, com o tempo, enlouquecendo... Por que a vida passa para todos. E não adianta. Ninguém vive preso à própria beleza o tempo todo. Na hora que libertar-se, como ficará a alma?

Portanto, um conselho – se puder dar – cuide sim de sua beleza! Sinta-se bem e confortável. Mas não se permita ser escravo dela. Não pense que somente um bom corpo é o suficiente. Há outros valores – muito mais importantes – a serem conquistados. Não se perca. Por que então, a beleza fica tão feia! E se perder é tão fácil...

Nenhum comentário: