sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Um final-de-ano bravo...

Os últimos dias de 2008 têm sido difíceis. Na verdade, o ano de 2008 foi um ano difícil demais. Embora também tenha sido bom em alguns aspectos (por que nada é o tempo inteiro ruim).

Os pontos bons estão no coração e no lado profissional. No coração pela chegada de alguém que precisava chegar e tem transformado os meus dias em luzes e brilhos. No lado profissional, a grande vitória do Farid nas eleições municipais e os novos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Cultura, com o Mansur. Tudo tem sido empreitadas de conhecimento, superação e ampliação de contatos. Cito, neste caso, especificamente o "Festival Paulista de Circo", realizado em setembro de 2008, na área da Hípica. Foram 5 dias de MUITO trabalho, compensados com o sucesso e novas amizades.

É que final de ano me deixa um pouco 'pra lá de Bagdá'. Fico emotivo, choroso, sensibilizado, irritado... Tudo parece ganhar uma proporção maior do que realmente é. Às vezes, vejo que algo pode dar mais certo a que errado, prefiro acreditar que vai dar errado.

Esta onda de pessimismo me desgasta muito! Por que, na real, sou muito otimista. Acredito muito que as coisas vão dar certo!

O pior deste ano foi o desgaste na descoberta das pessoas. As máscaras caíram de muita gente. Doeu. Foram madrugadas e madrugadas de pensamentos, de choros, de tentar estabelecer algum critério de caráter, enfim - às vezes o golpe vem de quem a gente menos espera.

Conviver com isso é o pior. Nunca fui um cara de ter inimigos. Naturalmente algumas pessoas não gostam de mim e eu delas. Porém, inimigos, gente que quer te ver mal, que te deseja mal, nunca imaginei que teria.

Hoje tenho.

É que, conforme a maturidade vem, nós vamos percebendo que não tem como 'ficar em cima do muro'. Não tem como ser de todos os lados. Aprendemos também que o egoísmo é um pouco importante. Não deve ser maior do que a solidariedade, mas é importante. Precisamos pensar em nós mesmos.

Enfim, aninho bravo este viu.

Está acabando. Na verdade, é o que eu mais quero.

2 comentários:

Rosy disse...

Poxa Ronald,fico feliz por ter encontrado alguem especial..todos precisamos disso!;)


Ahhh,esse com certeza foi o pior final d ano d todos,mas ficarei bem!

:*

vanuck disse...

Oi Ronald,
Rapaz, ainda bem então que falta poucos dias pro ano acabar, assim com a chegada do novo ano que sua vida seja renovada também na esperança, na fé, na alegria, na conquista e na felicidade...
Tenho o pensamento muito parecido ao seu, não acho que sou uma pessoa que tem inimigos, e sempre tento ser neutro em cima do muro, tentando suavizar e acreditar que as pessoas agem da maneira errada por algum motivo, sempre levo pelo lado psicológico, como disse Jhonathan Kent: "Prefiro acreditar nas pessoas". E por causa disso, muitas vezes, somos apunhalados pelas costas, enquanto damos flores, recebemos esterco, mas uso esse esterco pra fazer com que no meu jardim nasçam mais flores e assim a vida vai nos revelando que somos pessoas boas e que fazemos é o certo. Hehehe.
Abraço.